Uma queixa muito comum nas consultas dermatológicas é a queda do cabelo. E por vezes o paciente relaciona a própria queda de cabelo com o uso excessivo de "química". 
Mas o que poucos sabem é que o excesso de química não causa, necessariamente, queda do cabelo e sim a quebra do fio. E então, qual é a diferença entre queda e a quebra do cabelo? 
A queda do cabelo é quando o fio vai inteiro, sempre acompanhado pelo bulbo (aquele pontinho esbranquiçado na ponta do fio), já na quebra o fio cai aos pedaços pois está frágil.
Qualquer tipo de "química" pode levar à quebra do cabelo, as mais comum são os alisamentos e a escova progressiva, pois a composição dos produtos utilizados para deixar os cabelos lisos geralmente contém formol, que além de causar a quebra do fio pode causar quadros de alergias na pele e couro cabeludo. 
Uma das melhores formas de evitar a quebra dos fios e mantê-los sempre bem hidratados, seria evitar o uso de substâncias muito agressivas ao fio e ao couro cabeludo. Caso o seu cabelo já esteja agredido ,pelo excesso de “química", o uso de nutraceuticos poderia trazer algum benefício para o fortalecimento do fio.
Para maiores informações e um tratamento acertivo, procure um dermatologista da sua confiança.